Senge-PR é eleito para integrar o Comitê LGBTI+ do Paraná

O Comitê Diversidade toma posse ainda em setembro com vigência para o biênio 2024/2026

12.SET.2024

O Sindicato dos Engenheiros no Estado do Paraná (Senge-PR), através do Comitê Diversidade e Inclusão, foi eleito, no dia 10 de setembro de 2024, para integrar o Comitê Intersetorial de Acompanhamento da Política de Promoção e Defesa dos Direitos da Comunidade LGBT+ do Estado do Paraná (Comitê LGBTI+). A eleição foi realizada de forma online, após Assembleia Geral ocorrida na parte da manhã, conforme o Edital de Chamamento 001/2024 – SEJU/ACC/COMITÊ LGBT.

O Senge-PR foi uma das nove organizações da sociedade civil eleitas para compor o Comitê no biênio 2024/2026, ao lado de entidades como o Grupo Dignidade e o Conselho Regional de Psicologia do Paraná (CRP-PR). O comitê tem como missão acompanhar e promover políticas públicas para a defesa dos direitos da comunidade LGBTI+ no estado.

De acordo com Verginio Luiz, diretor e fundador do Comitê de Diversidade do Senge-PR, essa eleição é um avanço para a entidade e o setor de engenharia. “Essa vitória não é só do Senge-PR, mas de todos que lutam por um ambiente de trabalho mais inclusivo e igualitário. Agora, nossa responsabilidade aumenta, e vamos trabalhar ainda mais para que a engenharia seja um espaço seguro para todas as pessoas LGBTI+ no Paraná”, afirmou.

A participação do Senge-PR no Comitê fortalece seu compromisso com a defesa dos direitos humanos e a promoção da diversidade e inclusão, reafirmando o papel da engenharia na construção de uma sociedade mais justa.

Acompanhe o trabalho do Comitê Diversidade do Senge-PR através do Instagram: @diversidade_sengepr.

Para mais informações sobre as ações do Senge-PR, siga também nossos outros canais de comunicação:Instagram: @senge.pr
Sindicato dos Engenheiros do Paraná
Sindicato dos Engenheiros do Paraná – Senge-PR
Para dúvidas, sugestões ou elogios, entre em contato pelo e-mail: imprensa@senge-pr.org.br