Regional de Foz do Iguaçu doa 74 cadeiras de rodas ao Rotary Clube

Aquisição foi viabilizada com recursos da contribuição assistencial aprovada no ACT dos engenheiros de Itaipu

Presidente do Banco de cadeira de rodas, Ricardo Moura (à esquerda), José Assis, Presidente do Rotary Foz do Iguaçu Ponte Clóvis Balotin, e Diretor regional do Senge Foz Elmar Pessoa
26.JUN.2024

Uma ação social vai beneficiar dezenas de pessoas em Foz do Iguaçu. A Regional do Senge-PR fez a doação ao Rotary Club Foz do Iguaçu Ponte que possibilitou a aquisição de 74 cadeiras de roda. Os equipamentos para o programa Banco de Cadeira de Rodas foram viabilizados pela contribuição assistencial dos profissionais de engenharia da Itaipu e é previsto como uma das iniciativas da direção sindical no Acordo Coletivo de Trabalho. Duas entidades devem ser beneficiadas. Com a iniciativa, o sindicato proporciona à sociedade um retorno às colaborações.

No último dia 20 de junho, o Rotary Clube Foz Ponte foi agraciado com a importante doação de 74 cadeiras de rodas para o Banco de Cadeiras de Rodas. Recebida pelo Presidente do Banco, Ricardo Moura, a doação foi feita pela Regional do Sindicato dos Engenheiros no Paraná em Foz do Iguaçu. A entrega foi feita pelos representantes da entidade: Diretores Regionais José Quirilos Assis Neto e Elmar Pessoa.

”Esta é uma ação sem dúvida, essencial para a sociedade e principalmente para os que mais necessitam“, salientou o presidente Clóvis A. Balotim. “Desta maneira, o Rotary Clube Foz Ponte, continua, com a preciosa colaboração de seus associados e parceiros, contribuindo para promover a esperança no mundo”, complementa.

Doação vem da contribuição dos engenheiros de Itaipu

A doação das cadeiras de roda faz parte da política da regional de destinar os recursos da contribuição relativa ao Acordo Coletivo de Trabalho de Itaipu para instituições filantrópicas. As entidades foram escolhidas a partir de uma consulta feita aos engenheiros da Binacional.

“Tivemos a indicação de duas entidades para receberem as doações: Banco de Cadeira de Rodas do Rotary Club e Centro de Nutrição Infantil, ambas em Foz do Iguaçu. A ideia então foi destinar metade dos recursos para cada entidade”, esclarece Elmar Pessoa, diretor geral.

• Foi realizada, nesse primeiro momento, a doação ao Banco de Cadeira de Rodas do Rotary – Ponte. O montante destinado foi para aquisição de:
  • 37 Und de Cadeiras de Rodas RX 40 NI com pneu com câmara de ar;
  • 37 Und de Cadeiras de Rodas RX 40 NM com pneu de borracha maciço;
  • 11 Und de Apoio de pé tamanho adulto para cadeiras de rodas.
    O valor total da doação foi R$ 32.871,00.

A doação para a segunda entidade está em processo. Assim que finalizada, o Senge-PR divulgará as informações.

Confira Galeria no Facebook com mais fotos