Em outubro, a Regional Cascavel, o Senge Jovem e a Organização Não Governamental Engenheiro Sem Fronteira (ESF) de Foz do Iguaçu deram início a uma parceria que promete dar muitos frutos. Em reunião realizada no dia 7, as três organizações planejaram ações conjuntas voltadas à inserção dos futuros engenheiros nas ações sociais da cidade de Cascavel.
A intenção é gerar a possibilidade de colocar em prática os conhecimentos das diversas áreas da engenharia já aprendidos na universidade, em ações voluntárias em prol do município.
A reunião contou com a presença do diretor-geral Senge, Nelson Muller; do diretor Senge, Raiger Moreira Alves; da secretária da Regional, Lúcia Paula, e do coordenador do Senge Jovem de Cascavel, Michael; do presidente da ONG ESF; Leonardo Schineider; e do vice-presidente, Rodrigo Wolf.
Engenheiro Sem Fronteira
A ONG ESF está espalhada por todo mundo, e no Brasil tem o núcleo principal em Belo Horizonte (MG). No Paraná, a entidade tem unidades em Curitiba, Maringá e agora em Foz do Iguaçu, onde se estabeleceu há cerca de um ano e meio.
A entidade busca conectar os profissionais para contribuir com a criação de uma nova geração de engenheiros, mais preocupada com as causas sociais.