Em assembleia realizada nesta quarta-feira (11/12), o Sindicato dos Engenheiros do Paraná (Senge-PR) reafirmou sua posição firme contra a privatização da Sanepar. Consideramos a Sanepar um patrimônio público de fundamental importância para o povo paranaense e continuamos defendendo a sua gestão pública, transparente e com foco no interesse coletivo.
Embora o tema da privatização tenha sido discutido de forma intensa, e dada a concordância da maioria dos presentes, decidimos, por consenso, não deliberar sobre o estado de greve neste momento. Optamos por não votar a proposta de greve agora, mas deixamos claro que estamos em alerta. Se houver qualquer movimentação por parte do governo ou da Sanepar indicando a possibilidade de privatização, convocaremos nova assembleia para votar o estado de greve. Qualquer movimento neste sentido será analisado com rigor e responsabilidade por nossa parte.
Reafirmamos que, apesar dos movimentos quanto à privatização terem perdido força neste ano, permanecemos atentos e mobilizados contra qualquer tentativa de privatização ou desmonte dos serviços públicos essenciais. Nossa luta pela manutenção da Sanepar como empresa pública continua.
Seguiremos acompanhando de perto as movimentações e continuamos contando com todos e todas para proteger nosso patrimônio.