NEGOCIAÇÕES | Em pesquisa, Senge quer saber as reivindicações dos engenheiros da URBS

03.MAR.2017

Logo começa mais uma campanha salarial dos engenheiros da Urbs, e para iniciar os debates de formação de pauta o Senge enviou nesta sexta-feira (3) questionário online aos trabalhadores para saber quais as principais demandas para este ano.

A resposta dos engenheiros ajudará a formar a pauta de reivindicações para as negociações do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) deste ano. Esta será a primeira vez que o Senge participará desde o início da campanha representando os engenheiros da Urbs.

Depois do questionário, o Senge ainda promoverá assembleia para debater as propostas com a categoria, e deliberar a versão final da pauta, a ser defendida pelo Senge frente a empresa nas negociações.

O preenchimento do questionário deve ser feito até o dia 26 de março. Podem preencher todos os engenheiros, filiados ou não ao Senge.

Segunda campanha salarial, a primeira desde o início, mas há tempos na luta pelos engenheiros – ano passado foi a primeira vez que o Senge participou das negociações de ACT na Urbs.

Esta será a primeira vez que vamos debater a pauta e participar das negociações desde o início. Mas vale lembrar que não é a primeira vez que defendemos os interesses dos engenheiros da Urbs.

Em 2007, após ingressar com ação coletiva na Justiça, o Sindicato firmou acordo de conciliação no qual a empresa reconheceu a obrigatoriedade de pagamento do piso profissional. A vitória beneficiou praticamente todos os engenheiros, em alguns casos dobrando o salário.