Senge protocola no CREA a pauta de reivindicações da categoria

08.MAR.2019
Assembleia definiu a pauta de lutas para novo Acordo Coletivo de Trabalho. Foto: Senge

O Senge-PR protocolou no Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Paraná.(Crea) nesta sexta-feira (8) a pauta dos engenheiros e demais funcionários da entidade. O texto foi construído com a realização de uma pesquisa nas regionais e as sugestões dos associados foram encaminhadas por e-mail para o sindicato. Os itens foram debatidos em assembleias gerais extraordinárias pelos associados. Agora, servem como base para a formação do Acordo Coletivo de Trabalho 2019/20. O documento, assinado em conjunto com o Sindifisc-PR, será defendido pelas entidades nas reuniões da campanha salarial, prevista para as próximas semanas. As reivindicações foram compiladas e debatidas entre os trabalhadores do Crea por meio das consultas feitas pelo Senge e Sindifisc.

CLÁUSULAS FINANCEIRAS E SOCIAIS

A pauta de reivindicações desse ano destaca aumento real de R$ 250 mais abono de R$ 1,5 mil em parcela única. Ainda nas cláusulas financeiras, se reivindica pagamento de R$ 55 de vale alimentação ou refeição ao longo dos doze meses, incluindo o 13o salário.

As cláusulas sociais reforçam reajustes no auxílio creche, auxílio educação para filhos e funcionários, vacina contra gripe e auxílio medicamento e saúde, com o Crea custeando um dependente por funcionário.

Gratificações também são abordadas na pauta. Se reivindica percentual de 25% por dedicação exclusiva para servidores do Crea e outra gratificação por nível de escolaridade. O último destaque da pauta garante a manutenção dos benefícios já existentes caso não ocorra a assinatura de um novo Acordo Coletivo de Trabalho.

PRAZOS

A pauta de reivindicações estipula a abrangência do acordo coletivo de trabalho entre 1o de abril de 2019 a 31 de março de 2020. A data-base da categoria é 1o de abril e o Crea assumiu compromisso de enviar ofício com a garantia do calendário. As negociações entre entidades devem ocorrem dentro desse prazo.

Clique aqui e confira a pauta de reivindicações

Pauta foi protocolada no CREA. Data-base é 1o de abril